sábado, 17 de setembro de 2011

Em tempo.

Muitas vezes pensei em escrever um blog. E foram varios os momentos que tive motivos pra isso: a vinda para a Italia, a tentativa de morar em Londres, o retorno a Milao... Pois, entre tantas outras coisas, escrever um blog é uma forma de compartilhar as novas experiencias que estamos vivendo. Entao, por que me fechar aqui no meu cantinho e guardar somente pra mim esse mundo de coisas que se abre a minha frente? As novas possibilidades, as novas informaçoes, as novas culturas. Algumas vezes algumas pessoas me procuram pedindo dicas sobre a vida aqui na Italia. Adoro quando isso acontece pois me da muita satisfaçao poder contribuir com coisas que ja vivenciei neste pais, que aprendi com a ajuda de alguém ou depois de me virar sozinha e com uma certa dificuldade. "Allora", por que nao compartilhar as informaçoes antes que alguém venha ao meu encontro? Por que nao facilitar as coisas pra quem tem os mesmos interesses que os meus? Talvez isso tenha demorado tanto a acontecer por pura e simples preguiça, ou ainda, por aquela minha velha mania de deixar para um possivel amanha que quase nunca acontece. Sim, eu sou preguiçosa. Sim, eu sou procrastinadora. E assumo isso sem vergonha alguma. Mas depois de tanto tempo e de tantas idéias que nunca passaram de uma boa intençao, eu finalmente decidi e coloquei em pratica esse projeto antigo. Assim como varias outras coisas que invento e que nao ganham vida, que nao se realizam, talvez porque tudo precise de um certo tempo para poder ganhar forma. Talvez porque precisamos de um tempo, que seja curto ou longo, para perceber e querer algumas coisas de verdade. Talvez porque nossas idéias, assim como nos mesmos, precisamos passar por um processo de maturaçao. E, finalmente, meu blog amadureceu e ganhou vida! Antes tarde do que nunca...

P.S. peço desculpas pela falta de muitos acentos, mas meu teclado esta configurado em italiano e eu tenho preguiça (eu ja disse que sou preguiçosa, né?!) de configurar em portugues, ou melhor, pedir para o meu boyfriend fazer isso para mim. E se alguns outros acentos estiverem um pouco excessivos, também peço desculpas, pois ainda nao fiz uma revisao das modificaçoes da nova gramatica da lingua portuguesa no Brasil.


2 comentários:

  1. Adorei a idéia do blog (adoro ler blogs) e sendo de uma pessoa tão querida como vc fico mto feliz em poder te "seguir" e ansiosa pelos teus posts!! Bj grande!!

    ResponderExcluir